Palavra do Presidente: SindiQuímica-NI reafirma compromisso de lutar pelos direitos dos trabalhadores e destaca vantagens de ser filiado

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu tem uma agenda semanal intensa para visitar as empresas associadas e verificar a situação dos trabalhadores, ouvir sugestões, esclarecer as dúvidas sobre filiação, alertar para temas que possam mexer diretamente com a vida deles como as Reformas Trabalhista, Previdenciária e a Terceirização.

Nossa entidade não brinca em serviço. Somos atuantes e transparentes nas nossas ações. Lutamos pelos direitos dos nossos trabalhadores. Buscamos sempre o diálogo, mas se a negociação não se concretiza, nós realizamos atos nas portas das fábricas e acionamos o nosso excelente departamento jurídico para que as medidas legais sejam tomadas.

Todos os atos do SindiQuímica-NI são divulgados no nosso site e não vamos nos calar caso os direitos dos trabalhadores sejam violados. Sabemos que há um movimento para enfraquecer as entidades sindicais. Por isso mais do que nunca é fundamental que os trabalhadores nos procurem, denunciem e saibam que estamos ao lado deles.

Precisamos também que participem das assembleias. Para os sindicatos, os Acordos Coletivos, que já eram difíceis, serão ainda mais complicados após a nova Reforma Trabalhista.

Neste momento, os sindicatos necessitam ainda mais ampliar o número de filiados, pois, a quantidade de associados demonstra a força da categoria, especialmente, na hora de definir as negociações salariais, já que a Convenção passa a ditar as regras entre os patrões e empregados.

Ser sindicalizado garante uma maior proteção para o trabalhador, além de vários benefícios. Entre eles estão: desconto no Colégio Padrão (50% para os 10 primeiros filiados que se matricularem), 40% na hospedagem da Pousada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha e Afins, na Faculdade Simonsen (40% em qualquer curso), Instituto NYOÁ (30% nos serviços de beleza), no Centro de Estética e Fisioterapia Geral (de 20% a 50% de redução nos serviços de saúde como RPG, fisioterapia, etc).

File-se! Venha conhecer nossos convênios, as parcerias, usufruir dos atendimentos Jurídico e Odontológico para os associados e dependentes ou ainda participar dos Cursos de Capacitação e da Copa de Futsal SindiQuímica-NI.

Sandoval Marques

Presidente do SindiQuímica-NI

Além disso, verifique

7ª Copa de Futsal SindiQuímic-NI: sorteio define confrontos da primeira rodada