Fequimfar debate nova fase do movimento sindical

O Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Ferquimfar/RJ) e secretário geral da Força Sindical RJ, Isaac Wallace de Oliveira, participou da 1ª Reunião do Conselho Consultivo da Ferquimfar, nesta terça-feira (6/2), na Praia Grande, em São Paulo.

O encontro tinha o objetivo de avaliar e discutir os impactos da reforma trabalhista e determinar ações políticas e sindicais a fim de fortalecer toda a estrutura sindical e ampliar a luta da classe trabalhadora. O evento contou com a participação de Aldo Rebelo, ex-Deputado Federal e ex-Ministro da Defesa.

Segundo o presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical , Sergio Luiz Leite (Serginho), o debate foi importante para definir as metas de 2018. “Neste ano, nossas atividades e ações devem ser direcionadas para a mobilização, fortalecimento e negociação. Vamos organizar e centralizar nossos esforços participando ativamente de todo o processo eleitoral, no objetivo maior de pautar os candidatos ao Governo com nossas reivindicações no campo trabalhista, sindical e previdenciário. Revisar a reforma trabalhista, fortalecer as estruturas sindicais e discutir uma nova proposta de reforma da Previdência são alguns pontos que devem ser esclarecidos e debatidos com os eleitores e sociedade.”, concluiu.

Além disso, verifique

Sem votação da reforma da Previdência, governo define pauta prioritária

Ministros e líderes do governo no Congresso anunciaram na noite de hoje (19) a pauta …